23 de março de 2013

Passado Presente

Imagem do Google

O passado tem brincado comigo e trago lembranças
São memórias guardadas a sete chaves, coisas minhas
São ilusões mistas a realidades que apenas eu vivi.
É minha história contada do meu ponto de vista

Ultimamente tem me batido a porta 
Personagens que fazem parte do que sou hoje
E mesmo que a maioria deles não saibam
Apesar dos rumos diferentes, permaneceram sempre comigo.

E o ainda mais incrível, é a ironia com a qual isso tem acontecido.
Minha memória hoje falha, guarda detalhes adormecidos
Que até eu mesma desconhecia, mas por algum motivo
Meu coração conhece e sabe melhor do que eu imagino.

Parece passe de mágica e transporto-me de volta ao que fui
Àquela menina que nunca deixei de ser
Com todos os meus sonhos e medos, com minhas fantasias e pesadelos
Com meus contos de colégio, com a vida que criei na mente.

Talvez consequência de pouca amizade, não sei.
Ou ainda de muita recheada de pessoas extremamente especiais
Uma hora trombo com um na sapataria, outra numa rede social,
Não importa, a sensação é de uma vida imensurável. É de tempo.

Simplesmente inacreditável. A alegria que sinto é indescritível.
É minha estória, meu passado, detalhes que mapeei em minha mente
Como um caminho certo a seguir, seja a frente, ou para voltar atrás.
São a mim tão importantes quanto os que permaneceram. Quiça mais.

Se eu pudesse descrever a agitação do meu coração 
A cada 'pecinha' que ele encontra, perdido nesse mundo pequeno
Acredito que dariam a mim como louca outra vez
Mas não é loucura, é a sanidade na sua forma mais plena

Do contrário, por que traria ainda comigo essas memórias
Que o tempo ingrato, já deveria ter levado, se não para minha felicidade 
Seja ela sã, ousada, ou insana? Sim, a essa finalidade
Mesmo que em indiferença, ou recebida com a mesma entrega.

O que importa é sentir que estou viva, e que essa vida tem sentido.
Tem passado, presente e futuro, e eu pego-me aqui, no meio do caminho
Perdida entre lembranças e sonhos, na esperança que amanhece com o presente
Saudosa do passado e desejando ainda mais o futuro.

Futuro esse que seria completamente sem sentido se não fosse 
Esse quebra cabeça que construímos dia a dia
Que carregamos conosco, às vezes perdendo peças pelo caminho
Outras, às encontrando, mas sempre seguindo em frente...

Imagem Blog Vila Mulher

5 comentários:

  1. Do passado restam as lembranças, do futuro ainda nada sabemos, mas no presente estamos e é ele que desprezamos com mais frequência.
    Muito bela, esta reflexão, Nayane!

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai essa saudade no meu peito
    Esse vazio de você
    Ai esse meu jeito meio feio
    De não saber lhe perder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como!!! Não gosto de perdas!! Guardo tudo para mim!!! ;)

      Excluir