18 de abril de 2013

Rotina



Imagem David Walker

Eu estou cansada de tudo isso 
De acordar exausta por que dormir tarde 
De arrumar correndo por que estou atrasada 
De pegar o mesmo caminho sempre rumo ao mesmo destino 
E depois obstinada na frente de um computador 
Levantar para acatar ordens como um cão submisso 

Estou cansada de amar a todos e não me dar a ninguém 
De forçar um sorriso para esconder a dor 
E passar o dia inteiro esperando uma ligação 
Cansada de almoçar na frente da tela 
Debalde tentar aproveitar os minutos 
Lamentar depois por ter perdido o tempo em vão 

Estou cansada de esperar por alguém que não vem 
De chorar escondida, de sofrer em silêncio 
Colher as consequências por burlar as regras 
E de procrastinar o que é importante 
De buscar n'outra face o sorriso perdido 
De acreditar em nós 

Estou cansada de voltar pra casa 
E passar em frente a nossa dele, na esperança de o ver 
De chegar correndo para voltar pra frente do computador 
De deparar com a realidade de que, para ele, já não existo 
Estou cansada de ir dormir chateada por ter visto o que não queria 
Cansada de dizer o que não devia. 

Cansada de esperar, de sonhar, de acreditar 
Eu estou cansada de mim mesma 
Desse círculo vicioso que se tornaram meus dias 
Da esperança insana por esse alguém imaginado que nunca vem 
Cansada das minhas recusas 
Das minhas indecisões e das decisões também 

Estou cansada do dia, cansada da noite 
Desse mundo onde me perco querendo o encontrar 
Dessa minha fuga constante de todo esse meu gostar 
Estou cansada de ser forte, de fingir, de dissimular 
Cansada de tentar ser eu mesma, de provar que sou diferente 
Eu estou cansada de calar o choro preso na garganta 

De fazer-me ser forte, de guardar pra mim 
Mentir ao intimo para acalmar meu coração 
Estou cansada de entrar e sair por portas 
Cansada de nunca as fechar por completo 
Cansada de meios termos, meias verdades 
De ser só eu, de guardar tanta coisa, de empurrar o dia 

Cansada de voltar no tempo e sofrer com as mágoas 
Cansada de tentar olhar pra frente e enxergar o passado 
Estou cansada de reviver as lembranças 
De chorar sempre as mesmas lágrimas 
Cansada disso aqui e daquilo e de sabe-se o que
Eu só sei que virou rotina e estou cansada disso...

Imagem David Walker



8 comentários:

  1. Achei lindo! Adorei as consequência de regras burladas.

    Tenho um grupo no face que talvez você goste. Entra lá, o pessoal com certeza vai amar seus texto.

    http://www.facebook.com/groups/130882140407109/

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que é uma questão de ordem interior, associada à FELICIDADE...
    Quando somos felizes dentro de nós tudo é sempre novo, rotativo.
    Lógico que não podemos confundir rotina com atitudes mecânicas.
    O texto está muito bem escrito. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Malu, muito feliz que considere assim!
      Obrigada mesmo!

      Excluir
  3. Muito bonito e interessante. É válido ressaltar que este seu "cansada" se reflete em um só pensamento... No qual a gente entende por "Nascer > Crescer > Estudar > Trabalhar > Produzir > Reproduzir e Morrer ", sem dar espaço em nossas vidas para o "Viver"... infelizmente muitas pessoas sobrevivem uma vida inteira e só sabe o real motivo da mesma quando já se é tarde demais! Aprecie, porém viva juntamente o bom da vida, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando segui isso da melhor maneira possível...
      Obrigada!

      Excluir
  4. Menina vc está que nem eu: cansada... de tudo! o remédio é tirar umas férias. vá para um balneário, mosteiro budista ou mesmo fazer compras em Paris kkkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Precisando mesmo e férias!!
      Que tal Paris?? Ai ai, quem dera!!!!

      Excluir