14 de maio de 2022

Um último desabafo


Eu estou bem...
Tentando catar os pedaços 
Que ficaram espalhados pelo chão
Ali naquela cena nauseante

Tentando recuperar-me de mim mesma
Dessa saudade sufocante
Mista a essa agonia inexplicável
Afinal, que diferença tem a situação de tantas outras?

A diferença é meu coração presente
Em cada instante de forma oposta
Entre amor e ódio
Desejo e nojo

Eu ainda estou perguntando-me
Por que tem que ser assim
Tentando em vão secar essas lagrimas
Que dão prova da minha fraqueza
De minha vulnerabilidade diante de tudo isso.

O que faço se não o posso excluir daqui?
Como apagar tudo aquilo que nunca tive
Como esquecer de vez meus sonhos
E simplesmente aceitar que cada plano criado
Tornar-se-iam esse beco sem saída
Que faz de mim prisioneira

Como não voltar daqui pra traz
Se tentando seguir em frente
Sempre vem a mente o passado
Mesmo o hoje, está arraigado no 'pé atrás'.
E vivendo o hoje estou a cada instante mais com o pé atrás?
O que justifica meus erros, ou sua ausência aqui?

Eu ainda procuro culpados
 Quem mais errou nessa historia?
E que diferença isso faria 
Se nossos caminhos já se cruzaram 
E descruzaram tantas vezes

Vou seguir em frente
Ainda na fé cega de que o tempo conserte as coisas
Que cale as feridas que nós mesmos provocamos 
E que um dia, cada pergunta que hoje me corroe
Seja respondida de forma a saciar e acalmar 
Esse meu coração que nunca soube onde me fazer encontra  a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário